terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Salve VIDAS!



Você tem noção do que é salvar uma vida? Acho que é uma das maiores alegrias da nossa vida!

Não adianta ter a sua saúde em dia se você não faz nada para melhorar a saúde do seu próximo, seja ele da sua família ou não. Todos nós somos filhos de Deus, e somos irmãos perante nosso Pai.

E qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Hoje é a doação de medula, de sangue, de plaquetas, mas pode ser a doação de um sorriso, de um brinquedo, de um ouvido e de um ombro amigo... o seu coração sabe o que faz e mostra o caminho para você.

Uma questão importante é a doação de medula, pouco conhecida e ainda cheia de dúvidas. "Doar medula" é tirar um pouquinho de sangue, pouquinho mesmo (não dói nada) e fazer seu cadastro no banco de doadores de medula. Essa doação não é a mesma doação de sangue conhecida, que dura cerca de 20 minutos de coleta de material. Mas as duas doações são feitas no Hemocentro da sua cidade. São duas coletas diferentes.

A doação de medula é muito mais simples do que parece, é super rápida e pode salvar vidas!! (É preciso ter entre 18 e 55 anos para o cadastro de doação de medula).

A querida e doce Karen Alcantara Pitarello (29 anos) está em um momento de superação e precisa de uma doação urgente de medula. Ela sofre de aplasia medular e tem 6 meses para encontrar um doador. 


Karen Alcantara Pitarello 

Com fé em Deus, ela será mais uma vencedora na vida, como a irmã gêmea Kelly De Alcantara Calfat, que passou pela mesma situação há três anos e hoje está cheia de saúde e de exemplos para todos. 


Kelly e Karen


O ator e modelo Reynaldo Gianecchini também fez transplante de medula e é outro grande exemplo. Ele teve câncer linfático.

 Reynaldo Gianecchini

Com pequenos gestos, você pode mudar o mundo de muita gente: o meu, o seu, o nosso! Karen e milhares de pessoas no mundo precisam de doação de medula, que é feita de forma simples e rápida, como se fosse um exame de sangue de rotina. É só ir ao Hemocentro da sua cidade e se cadastrar. Para isso, basta tirar 5 mL de sangue. Cinco mililitros, um vidrinho de sangue que pode salvar uma vida. Você tem noção do que é uma vida? Poderia, um dia, ser a sua vida ou de alguma pessoa muito querida. Vale a reflexão.

Aproveite e também doe sangue e plaquetas. Quanto mais vidas puder salvar, melhor será o seu mundo. Saber que você fez algo pelo próximo, mesmo sem saber quem é, é uma sensação incrível! Se você for compatível, pode salvar uma pessoa em qualquer lugar do planeta, pois o banco de dados dos doadores é integrado! Tudo isso fazendo as coletas em sua própria cidade. Simples, não?

A irmã de Karen, Kelly, fez transplante para se curar de aplasia medular, uma deficiência na medula óssea. O transplante foi a única saída para sanar a doença que a acompanhava desde o nascimento. Enquanto se recuperava da operação feita em Curitiba (PR), ela manteve o blog “Drogas Não, só Químio”, no qual compartilhava informações e detalhes sobre o tratamento. Foi uma das formas de conscientizar as pessoas da importância da doação de medula. Clique aqui e confira o blog.

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, ninguém sabe como será o amanhã. A nossa única certeza, muitas vezes, é a fé. Fé no bem, no amor, na vida e em Deus. 'Somos tão jovens' e sempre imaginamos que nada acontecerá com a gente, certo? Só que o que parece perfeito hoje, pode não ter a mesma beleza amanhã. 

Hoje você pode ajudar. Mas, amanhã, pode ser quem precisa de uma mão estendida. Faça sempre o seu melhor hoje, para colher os bons frutos amanhã e sempre! 

O Hemocentro de Uberlândia (MG) fica na avenida Levino de Souza, 1845, no bairro Umuarama. A doação de medula é feita de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 16:30.

Já para doação de sangue e de plaquetas:

- Segunda e quarta-feira - das 07:00 às 11:30 e das 15:00 às 17:00
- Terça, quinta e sexta-feira - das 07:00 às 11:30
- Último sábado do mês - das 07:00 às 11:30

Eu já fiz a minha parte, e você?

Desejamos toda a força e esperança à Karen e à família, assim como para todos que precisam de doações. Deus é Pai e sabe o que faz!

Doação faz sempre parte da Penteadeira da Larissa!! Espero que faça parte da sua vida também!!

1 comentários :

Penteadeira da Larissa disse...

Graças a Deus, DOADOR ENCONTRADO para Karen. Muito obrigada a todos que de alguma forma ajudaram. O transplante está marcado para o dia 11/02.
Deus é Pai!!!!
Continuem doando e fazendo o bem para quantos mais puderem.

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia