quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Redução de medidas e gordura localizada pela aplicação de enzimas


Você pode perder até 5 cm por sessão.

Por Dra. Larissa Ceolin, biomédica esteta 

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva, indolor e de fácil aplicação, também conhecida como mesoterapia (intradermoterapia) ou lipo enzimática.

Detalhando a técnica: enzimas são substâncias líquidas que auxiliam no aceleramento do metabolismo, ou seja, estimulam nosso organismo a trabalhar mais rápido por meio da quebra da reserva de gordura, localizada e/ou generalizada.

Existem diferentes tipos de enzimas para aplicação, cada uma exerce uma função diferente no organismo, justamente por isso, na Clínica Thailuz sempre utilizo mescla, ou seja, na mesma seringa (10 ml) faço combinações diferentes, o que garante melhor performance. 

Várias enzimas que utilizo são biocompatíveis (o organismo produz), o que faço é aumentar a concentração destas, e as enzimas que o organismo não produz, a concentração aplicada é reduzida, isso garante mínimo risco de rejeição e reação adversa, passando a ser nulo. 

Na mescla utilizo sempre enzimas lipolíticas (específicas para a quebra de gordura), anestésico para inibição de dor, e de restante utilizo aminoácidos, vitaminas, dentre outras. Assim que a gordura é quebrada por essas enzimas, há transformação para ácidos graxos livres, uma forma de energia que precisa ser consumida através, principalmente, de atividades físicas, por fim, a eliminação, por meio da metabolização, aproveitando o que for útil na reabsorção e eliminando os indesejáveis pela urina e fezes.

Além da atividade física, é fundamental uma reeducação alimentar, ingerindo proteínas, carboidratos, vitaminas, cereais e minerais essenciais, diminuindo alimentos gordurosos, artificiais e bebidas alcoólicas, e aumentando a ingestão de água. Todas essas medidas auxiliam muito para resultados mais rápidos na quebra de gordura.


Recomenda-se juntamente com o protocolo de tratamento com as enzimas, a drenagem linfática, realizada 24 horas após a aplicação, pois a massagem potencializa sua ação, elimina as toxinas presentes, além do acumulo de líquidos. 

Outra recomendação é o tratamento com a carboxiterapia no local a ser tratado. Na região não está presente só a gordura localizada, mas também flacidez cutânea, portanto, enquanto a enzima quebra, a carboxi enrijece. A aplicação é feita uma vez por semana, agindo durante este período no organismo. A cada dia diminui a concentração. O número de sessões totais se avalia na primeira consulta, assim como complementos. 

Fechando o pacote com a enzima, fica incluso a atividade na plataforma vibratória, técnica que auxilia no enrijecimento muscular. 

Escolher adequadamente o profissional capacitado é fundamental para obter resultados satisfatórios. A técnica e os materiais utilizados pelos profissionais implicam na sua segurança e garantia de um procedimento correto. Avalie os materiais (seringa e agulhas descartáveis), ambiente esterilizado, garantia da procedência das enzimas utilizadas e legalizadas pela Vigilância Sanitária. Tudo isso você encontra na Clínica Thailuz.

Para mais informações, entre em contato e agende sua avaliação sem custo: (34) 9764-8440 (Ctbc), 9142-5072 (Tim) e 4141-2113 (Dra. Larissa Ceolin).

A Clínica Thailuz fica na rua Alfredo Júlio, 240, no bairro Martins, em Uberlândia (MG) - perto da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).


Fotos: Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia