segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cosméticos x Dermocosméticos x Cosmecêuticos


Qual o melhor produto para comprar?

Quem nunca ficou em dúvida sobre qual o melhor produto ou o mais adequado para ser usado no seu tipo de pele? 

Atualmente no Brasil encontramos diversas marcas de cosméticos, sejam em gôndolas de supermercados, farmácias, perfumarias, revendedoras e lojas especializadas, além dos manipulados. Assim, surge a dúvida: qual o melhor para comprar?

Segundo a biomédica esteta, Dra. Larissa Ceolin, a escolha deve ser aquela melhor para o seu orçamento, pois nem todo produto mais caro é o melhor. É mais uma questão de adaptação, o que diferencia muito são as finalidades dos produtos e o tipo de formulação.


Nem sempre o produto mais caro é o melhor.

Então, vamos diferenciar cada tipo de produto!

Por Larissa Ceolin, biomédica esteta da Clínica Thailuz

Cosméticos são todos os produtos embutidos para o embelezamento, tratamento e limpeza, que também proporcionam bem-estar e cheiros, como maquiagens, hidratantes, perfumes, sabonetes, filtro solar, cremes clareadores, esfoliantes, géis, shampoo, condicionadores, tônicos, dentre outros.

Dermocosméticos são todos os cosméticos que levam princípios ativos para as camadas da pele (epiderme) proporcionando a melhora do aspecto da mesma, como as marcas: Avon, Natura, Boticário, Mary Kay, Nivea, La Roche, Roc, Vichy e Neutrogena.

Já os cosmecêuticos são mais específicos. São uma classe de cosméticos que se aproximam de um medicamento, ou seja, contêm princípios ativos que conseguem atingir regiões mais específicas nas camadas da pele, como os manipulados e marcas como Valmari, Buona Vita, Bioage, Ada Tina, Cosmobeauty, Adcos e Cicatricure.


Aprendeu a diferença?

Depois dessa diferenciação, é hora de escolher a finalidade de tratamento, facial ou corporal. Se a intenção é uma hidratação, além de melhorar o aspecto de regiões, disfarçar marcas de expressão e limpeza da pele, podem ser usados os dermocosméticos.

Se a intenção é tratar celulite, gordura localizada, flacidez, rugas e manchas faciais, os cosmecêuticos são indicados.

Vale lembrar que nem todo produto serve para todos. Algumas não se adaptam ao mesmo produto que a amiga utiliza, por exemplo. Isso se deve ao fato de uma possível sensibilização, irritação, alergia ou intolerância ao produto.


Fique também de olho nas dicas abaixo!

O ideal é montar um protocolo individual de uso home care específico para o que mais te incomoda em disfunção estética, principalmente para aquelas pessoas em período de tratamento estético no consultório, como forma de complementação.

Para o uso adequado de cosméticos, depois de saber a finalidade, é preciso conhecer o seu tipo de pele, se é oleosa, seca, mista, manchada, flácida, com rugas ou acne.

Além disso, é importante saber a base do produto! Basta ler o rótulo e ver se é: gel, creme, loção, oil free... Se tem filtro de proteção, ação de limpeza, de clarear, de hidratar...


Amamos esses produtos!

Também é importante verificar a sua melhor adaptação para o cheiro do produto, cor e confiança na marca.

Para mais esclarecimentos, procure ajuda com as vendedoras nas lojas, e se for em linha de tratamento, procure um profissional capacitado, ele irá esclarecer melhor as suas dúvidas.

Leu as dicas com atenção?
Não vai culpar o produto se você não sabe direito as indicações.


Faça uma avaliação gratuita com a consultora em cosmecêuticos, Dra. Larissa Ceolin, da Thailuz, e monte seu protocolo de tratamento home care.

Contatos: (34) 9142-5072 (WhatsApp) e 4141-2113 - fixo. A Clínica Thailuz fica na rua Alfredo Júlio, 240, no bairro Martins, em Uberlândia (MG) - perto da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

1 comentários :

Unknown disse...

Parabéns pela matéria!!! Pras duas Larissas! Muito sucesso na carreira das duas.. Agora me deu mtaaa vontade de fazer uma consulta e levar os produtos que eu tenho pra serem avaliados.. se jogo fora ou posso usar.. hehehe.. vou marcar um horário com a Larissa!
Bjus bjus!!

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia