quarta-feira, 26 de julho de 2017

Bate-papo com Renata Corrêa


A escritora já publicou dois romances e um livro de contos.

Renata Corrêa é escritora e médica oftalmologista em Uberlândia (MG). A mineira acaba de lançar o novo romance "As coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor", vendido nas principais livrarias do Brasil. 

Mesmo com a rotina apertada, a autora continua escrevendo a cada dia. O novo livro conta uma linda história de amor! Veja mais sobre a Renata aqui nesse post da Penteadeira!

O blog teve o prazer de fazer uma entrevista virtual com a Renata nessa semana especial do Escritor. Confira as respostas:

-Você pensa em fazer uma continuação do novo livro?
Não. Ele será um livro único, sem continuações.

-Já pensou em escrever uma novela ou texto para teatro?
Novela e peças não, mas já pensei em escrever para o cinema. Quem sabe um dia, né?

-Quais são as principais dicas para quem também tem o sonho de escrever um livro?
Comece! Às vezes pode parecer muito difícil, mas depois que a gente começa a escrever, pega o jeito e não quer parar mais! Não deixe seus sonhos guardados, nem para depois. 



-Como é sua rotina para escrever? E para ler?
Escrevo praticamente todos os dias, ou capítulos novos de histórias novas, ou reviso alguma parte de um dos livros que tenho prontos, aguardando a hora de serem publicados. Escrever é prática, então é interessante escrever pelo menos uma página por dia, se possível. Quanto a ler, sou meio maluca. Costumo começar vários livros ao mesmo tempo, e vou lendo-os, alguns capítulos de cada por dia, a medida que tenho um tempinho livre. Carrego sempre comigo um livro ou meu Kindle, que é um leitor de ebooks. 

-Como foi a sua história de amor?
Conheci meu marido por intermédio de um amigo em comum, logo nos interessamos um pelo outro, mas o começo do namoro foi meio esquisito, éramos muito diferentes e começamos a nos desentender. Depois sentamos para conversar, e como já gostávamos muito um do outro, resolvemos mudar para que o namoro desse certo. Cada um cedeu um pouquinho e aos poucos fomos nos tornando muito parecidos, super companheiros para tudo e nunca mais nos largamos.


A linda família de Renata com um casal de gêmeos.

-Como é a experiência de ter gêmeos?
É incrível, lindo, maravilhoso e quase enlouquecedor! Meus filhos são super fofos e carinhosos, ser mãe foi a realização de um grande sonho. A maternidade nos transforma. Mas como toda criança saudável, meus filhos são agitados, o que torna meu dia a dia uma verdadeira correria!


A mineira é médica oftalmologista.

-Como a medicina entrou na sua vida?
Quando eu era criança fui bem doentinha. Tive muitas infecções de garganta, muitas mesmo. Na minha cidade tinha apenas um médico, na época, o dr Carlos. E ele foi tão cuidadoso comigo! Fui uma criança muito tímida, me achava feia, e ele sempre me colocava para cima. Desejei poder fazer a mesma coisa por outras pessoas. Foi ali que nasceu o desejo de ser médica. Vindo de uma cidade pequena e de uma família humilde, não foi nada fácil chegar até aqui. Mas recebi apoio dos meus pais e de familiares, que nos ajudaram e deram condições para que eu continuasse estudando, e depois fizesse cursinho pré-vestibular. Após um ano e meio de cursinho passei em terceiro lugar para Medicina na UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

-Como não desistir dos sonhos com tantas dificuldades?
Só com muita determinação, viu! É preciso colocar a vontade de vencer acima de tudo e ir adiante, mesmo quando as coisas parecerem improváveis, ou até impossíveis. Porque com persistência, fé e determinação, de alguma forma as coisas vão se ajeitando e acontecendo e a gente acaba conquistando tudo que deseja.

-E quais são suas dicas de saúde? E de beleza?
Consultem-se periodicamente com um médico para exames de rotina. Durmam bem e bebam muita água, mas acima de tudo sejam felizes! Refletimos por fora o que somos por dentro. Nada deixa uma pessoa mais bonita do que a felicidade!


-O que ainda não contou em nenhuma entrevista e deseja compartilhar com seus leitores e amigos?
Em primeira mão conto para vocês que estou preparando um novo romance, que lançarei em outubro deste ano ainda, em ebook na Amazon. É uma história linda que fala sobre um assunto muito atual e importante que é a insatisfação pessoal e profissional, provocada por trabalho excessivo. Minha personagem desenvolve uma doença chamada Síndrome de Burnout, que é um esgotamento físico e mental, relacionado com o trabalho. Ela largará tudo para tentar se reencontrar e buscar a felicidade perdida. Vai recomeçar a vida do zero e acredito que gostarão de acompanhar esta jornada! Fiquem atentos!

Obrigada pela oportunidade, Larissa! Sucesso em seus projetos! Beijos a todos!

Fotos: arquivo pessoal da Renata.

2 comentários :

Renata R. Corrêa disse...

Obrigada pela oportunidade, Larissa! Sucesso com o blog e em todos o seus projetos!

Penteadeira da Larissa disse...

Muito obrigada querida!! Pra nós!! Beijos!!!!

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia