terça-feira, 25 de julho de 2017

Dia do escritor


Escritora Renata Corrêa tem jornada tripla
 e encontra tempo para escrever romances


Medicina, literatura e maternidade dividem a rotina diária da escritora mineira Renata Corrêa. Mãe de gêmeos e médica oftalmologista, a autora de romances lança novo livro, nacionalmente, em parceria com a Editora Pandorga. Recomeço, fé e o poder do amor são as bases da narrativa de fácil e agradável leitura, que levam uma linda mensagem aos leitores.

A velha desculpa de não ter tempo para ler “cai por terra” quando a vida da autora é analisada. E é esse um dos sonhos da escritora: incentivar a leitura. Ler sempre foi um hobby da mineira e a paixão pelas palavras fez nascer a carreira literária. Já são dois livros na carreira e outros romances prontos aguardando a publicação.

Trecho do novo romance sobre a vida e o amor.

O lançamento da obra “As coisas não são bem assim” será em Uberlândia, no dia 5 de agosto, com tarde de autógrafos em um shopping da cidade. O livro já está sendo vendido nas principais livrarias do Brasil e pela internet pelos sites da Saraiva, Cultura e Amazon.

Renata dos Reis Corrêa, 36 anos, mora em Uberlândia com o marido e um casal de gêmeos, de pouco mais de um ano de idade. A superação de desafios sempre fez parte da vida da escritora. Desde a medicina até a difícil jornada para publicar livros, a autora passou por complicações pós-parto e acredita que o otimismo e a determinação fazem toda a diferença.

O trabalho como médica é também um sonho realizado, que dá força aos próximos desafios. Vinda de uma família muito humilde do interior do estado, a autora conseguiu, através de muita persistência e superações, conseguir o título de Oftalmologista. Assim como a carreira na medicina não foi nada fácil, a busca pelo reconhecimento como escritora é uma luta diária.


Livro "As coisas não são assim" é vendido
nas principais livrarias.
Desde o primeiro livro disponível para a venda pela internet, Renata está na batalha para divulgar as publicações. “Aqui em Uberlândia, muitos ainda não conhecem meu trabalho. A cidade não tem a cultura de elaborar eventos literários. A maioria dos meus leitores são de outros estados e eles conhecem meus livros pelas redes sociais”, disse a autora.

As duas primeiras obras, “Contra todas as probabilidades” e “Amores e desamores” são livros digitais, no formato e-books. A nova publicação “As coisas não são bem assim”, já pode ser encontrada em Uberlândia nas livrarias Saraiva, Pró-Século e Leitura.

“Uma romântica incorrigível”. Esse é o resumo da ópera quando a escritora, médica, mãe e também blogueira fala sobre o perfil literário. “Sou uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes”, conclui Renata.

Serviço:
Lançamento do livro “As coisas não são bem assim”
Data: 5 de agosto (sábado)
Horário: 17h
Local: Livraria Saraiva – Center Shopping (Av. João Naves de Ávila, 1331, Santa Mônica)
Blog: www.renatacorreaescritora.blogspot.com.br

Amanhã tem mais sobre a Renata aqui na Penteadeira!!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia