quarta-feira, 26 de julho de 2017

O segredo é ter FÉ


"Quanto mais você crescer, mais ampla será a sua visão. Quanto mais alto estamos, mais conseguimos enxergar as coisas ao nosso redor. Quando você sobe em uma torre consegue ter uma visão de tudo que está abaixo e ao seu redor com mais facilidade. Muitos  ao subir começam a olhar ao seu redor tirando os olhos de Cristo. 

O problema de olhar ao nosso redor é ver os defeitos das pessoas, afinal de contas, onde tem pessoas,  existem defeitos e problemas... Quando olhamos para Cristo enxergamos a perfeição e o seu grande amor por nós. Ao tirarmos os olhos de Cristo começamos a questionar, apontar o dedo, murmurar e acusar outros; deixamos o amor de lado e entramos no caminho do achismo; nos desesperamos com as tempestades e perseguições, e assim muitos têm naufragado em suas decepções e frustrações com homens.

Lembre-se sempre, que todos ao nosso redor têm falhas e em algum momento da vida falharão conosco, até mesmo aqueles que você menos imagina... Não existe ninguém perfeito, mas ao olharmos para Cristo conseguimos andar no caminho do amor e do perdão.

Olhar para Cristo é caminhar em cima de uma palavra, "Eu não te deixarei e nunca te desampararei diz o Senhor". Independe do que você passar na caminhada com Cristo, Ele estará com você! 

Um dia ouvi uma frase que me marcou: "algumas pessoas passam por nossas vidas para nos ensinar a não sermos como elas". Pegue cada experiência difícil e injusta e aprenda a não fazer o mesmo que as pessoas fizeram com você. 

Existem aqueles que nos fazem desacreditar no amor, mas também existem aqueles que nos inspiram e nos provam que o amor existe! 

Olhe para esses que te inspiram e te provam que vale a pena amar... E os que têm te ferido, decida perdoar e aprender a fazer diferente do que eles fazem! 

Pedro foi um exemplo de alguém que olhou para tempestade e começou a afundar no mar. Ele tinha uma palavra para se firmar, Jesus liberou a palavra "Vem!"... E ele olhando para Cristo caminhou por cima da palavra e andou sobre as águas. Ao olhar ao seu redor se desesperou com a as ondas do mar, teve medo e assim começou a naufragar, chamando por Jesus, o Senhor o levantou e o ajudou. (Mateus 14:22)

O problema hoje é que muitos ao olhar ao seu redor começam a se frustrar. Ao invés de olhar para Cristo pedindo socorro, decidem se afundar na decepção e frustração que por sinal muitas vezes é legítimo. 

Outro exemplo que marca esse assunto é a história de Davi com Saúl. Davi teve a vida de Saúl em suas mãos mas decidiu não matá-lo, por reconhecer que Saúl era ungido de Deus, isso literalmente fez toda diferença e marcou a história ensinando o caminho do perdão e do andar mais uma milha quando um irmão falha conosco. Sem falar do temor ao tocar em alguém que serve ao Senhor, mesmo o outro estando errado. (1 Samuel 26) 

Tenha bons olhos ao ler este texto, ele pode se encaixar em várias áreas da sua vida, seja você cristão ou não, afinal onde têm pessoas, existem desentendimentos e falhas, seja na família, trabalho ou igreja! 

Decida hoje olhar para Cristo e andar sobre uma palavra: "Não te deixarei e jamais te desampararei diz o senhor" (Deuteronômio 31:8). Na caminhada passará por aflições mas lembre-se, Ele venceu o mundo e você também pode vencer! (João 16:33)

Permaneça firme, Ele é um Deus que tudo vê e um dia colheremos tudo que temos plantado, sejam coisas boas ou ruins!"

Por Emersom Miranda

Foto: internet

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia